Barbieri deve voltar a usar dois zagueiros contra o Inter

0
157
Foto Matheus Lima/Vasco

Em péssimo momento na Série A e vindo de quatro derrotas em sequência – uma delas uma goleada para o arquirrival Flamengo por 4 x 1 no Maracanã, na última rodada – o Vasco deverá mais uma vez ter mudanças para enfrentar o Internacional no próximo domingo no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Para o confronto pela décima rodada do Brasileirão, o técnico Maurício Barbieri poderá voltar ao esquema com dois zagueiros e outra novidade será, provavelmente, o retorno de Andrey. O jogador voltou do período servindo à Seleção Brasileiro sub-20 sentindo dores no tornozelo. Mesmo assim participou do treino com os titulares ontem e  poderá ser escalado por Maurício Barbieri para o duelo com o Colorado na capital gaúcha. Andrey tem tudo para formar o meio de campo com Jair e Matheus Carvalho.

Gabriel Pec poderá voltar ao time depois de Barbieri ter optado por Orellano no clássico contra o Flamengo na última segunda-feira. O Vasco tem um treinamento marcado para esta sexta-feira no CT Moacyr Barbosa, antes de viajar para Porto Alegre para o duro compromisso pelo Brasileirão. O Gigante da Colina está na 19ª posição da Série A e precisa reagir para não ficar muito para trás na tabela e depois ter de batalhar contra mais um rebaixamento, que seria o quinto em pouco mais de uma década.

O momento nos bastidores também é dos piores, com muita pressão dos torcedores contra a diretoria, o conselho da SAF e pela saída de Barbieri. O treinador, entretanto, ainda tem o apoio do grupo dirigente, que considera que o elenco tem condições de reverter os quadro calamitoso no Brasileirão. O cruzmaltino voltou este ano à elite depois de passar dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma possível escalação para o jogo contra os gaúchos é a seguinte: Léo Jardim; Pumita, Capasso, Léo e Lucas Piton; Matheus Carvalho, Andrey, Jair, Gabriel Pec; Alex Teixeira (Erick Marcus) e Pedro Raul.