Botafogo quer ampliar vantagem na liderança contra o embalado Bahia

0
128
Torcida do Botafogo
Foto: Vitor Silva/ Botafogo

Com boa campanha até aqui no Brasileirão-24 e na ponta do torneio o Botafogo recebe neste domingo às 18h30 no Estádio Nilton Santos o Bahia, que vem em ascensão, pela quinta rodada do campeonato.

No momento o alvinegro carioca tem nove pontos e se vencer ficará com no mínimo dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela. O estilo ofensivo do técnico português Artur Jorge tem surtido efeito e o Glorioso na última rodada da Série A bateu o Flamengo em clássico realizado no Maracanã. No meio da semana o Botafogo, com um time misto, derrotou o Vitória por 1 x 0 no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O Bahia, comandado por Rogério Ceni, também atravessa um bom momento e está há quatro partidas sem derrota, três pelo próprio Campeonato Brasileiro. O time baiano está na quinta posição, com sete pontos, e busca a primeira vitória fora de casa na Série A deste ano.

Como enfrentará a LDU também no Nilton Santos na próxima quarta-feira em duelo decisivo pela Libertadores, Artur Jorge deverá mais uma vez fazer um rodízio na escalação. Halter, Luiz Henrique e Eduardo poderão dar suas vagas, respectivamente para Barboza, Savarino e Oscar Romero.

No Bahia Rogério Ceni poderá promover o retorno de Victor Cuesta, ex-atleta do próprio Botafogo, aos titulares. O zagueiro está totalmente recuperado de uma cirurgia no nariz e ficou no banco no jogo contra o Criciúma na última terça-feira.

O confronto entre Botafogo e Bahia pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o País a partir das 18h20 pelos canais SporTV e Premiere, direto do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O juiz da partida será o gaúcho Rafael Rodrigo Klein (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel, também da Federação do Rio Grande do Sul. No VAR estará Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais.