Sport tenta recuperação contra o Botafogo na Ilha do Retiro

0
21
Sport vs Botafogo

O Sport Recife enfrentará o Botafogo neste domingo, às 18h15, no Estádio da Ilha do Retiro em busca de reabilitação e lutando para chegar ao principal pelotão do Brasileirão 2020. O time pernambucano tem 20 pontos e está em nono lugar na competição. Os cariocas estão na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos e venceram o até então invicto Palmeiras no último compromisso, no Engenhão.

Apesar da goleada sofrida para o Flamengo por 3 x 0 no último jogo, o Sport tem feito boas partidas desde a chegada do técnico Jair Ventura, curiosamente com formação no Botafogo. A ligação profissional anterior com o clube carioca, porém não impede que Jair Ventura queira muito os três pontos para os pernambucanos para seguirem na cola do G4 da Série A deste ano.

O rubro negro terá três novidades no elenco: o lateral-esquerdo Júnior Tavares, o volante Márcio Araújo e o centroavante Mikael, recentemente contratados e já à disposição do técnico para estrearem. O jogador Sander, porém está com dores no tornozelo esquerdo e poderá não estar em campo neste domingo contra o Botafogo.

O alvinegro carioca deverá usar Kalou como titular, substituindo o atacante Matheus Babi, que cumprirá suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo no último compromisso botafoguense. A princípio essa será a última alteração do técnico Bruno Lazaroni em relação ao time que venceu o Palmeiras por 2 x 1.

SporTV e Premiere transmitirão a partida a entre Sport Recife e Botafogo ao vivo, direto da Ilha do Retiro.