Corinthians e Cruzeiro duelam na Neo Química Arena

0
222
Imagem: Divulgação

Num duelo que marca a volta do time mineiro à elite do País depois de passar três anos amargando a Série B, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo às 16 horas na Neo Química Arena, em São Paulo, na estreia das equipes na Série A do Campeonato Brasileiro de 2023.

O Timão, mandante da partida, não teve um bom desempenho no Campeonato Paulista, eliminado nas quartas de final. O alvinegro teve uma boa estreia na Taça Libertadores, mas acabou derrotado pelo Clube do Remo em Belém (PR) no jogo de ida da Copa do Brasil no meio da semana. Para dificultar ainda mais este turbulento início de temporada, o técnico Fernando Lázaro perdeu um de seus principais atletas, pois Renato Augusto se lesionou e ficará um bom tempo de fora.

Apesar de ter conquistado o título da Série B no ano passado e voltado  elite após três anos na divisão de acesso, o momento do Cruzeiro também não é dos melhores. A Raposa ficou mais uma vez de fora de uma decisão de Campeonato Mineiro. Perdeu duas vezes para o América nas semifinais e o técnico Paulo Pezzolano foi demitido pela diretoria. Para seu lugar o clube trouxe para o Brasil o português Pepa. A escolha do novo treinador, porém, desagradou a parte dos torcedores, que andam em litígio com o dirigente do clube mineiro, o ex-jogador Ronaldo Nazário.

Após ter utilizado um time alternativo na derrota para o Remo pela Copa do Brasil, Fernando Lázaro voltará a colocar o time considerado titular em campo. Fagner e Fausto Vera voltam ao time contra o Cruzeiro. Roger Guedes, que começou no banco em Belém e só entrou aos 11 minutos da etapa final, também deverá voltar à titularidade. Time provável do Timão: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Giuliano, Fausto Vera e Adson (Paulinho ou Maycon); Roger Guedes e Yuri Alberto.

No Cruzeiro, William sentiu um incômodo muscular e poderá ser poupado pelo técnico Pepa. O treinador também poderá promover algumas alterações no meio de campo. Provável escalação cruzeirense: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Cástan e Marlon; Richard (Filipe Machado), Ramiro e Mateus Vidal; Wesley (Rafael Bilu), Bruno Rodrigues e Gilberto.

O juiz da partida na Neo Química Arena será Anderson Daronco, do quadro da Fifa, assessorado pelos bandeirinhas Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho Silva Penna, todos da Federação do Rio Grande do Sul. O árbitro do vídeo será o paraibano Wagner Reway. O confronto será transmitido ao vivo pelos canais Globo e Premiere.