Corinthians de Mancini cresce e Libertadores fica mais próxima

0
183
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians sofreu bastante durante boa parte da temporada, perdeu o tetracampeonato paulista para o arquirrival Palmeiras, foi eliminado da Copa do Brasil de maneira melancólica e flertou um a zona de rebaixamento no Brasileirão. Tudo isto agora parece apenas coisa do passado e a equipe voa alto na Série A, já com chances reais de classificar-se para a Copa Libertadores.

O sucesso mais recente nos gramados tem um nome: Vagner Mancini. Desde que o treinador chegou ao Timão ele arrumou a defesa e tornou o ataque eficiente. O time está há sete jogos sem perder e venceu as quatro últimas partidas, a última em uma esmagadora e convincente goleada de 5 x 0 sobre o Fluminense na Neo Química Arena na última rodada do Brasileirão.

O Corinthians de Mancini toca a bola de pé em pé e sabe a hora exata de dar o bote. A defesa é firme, mas não violenta e apesar das limitações que ainda possam afligir o elenco, a situação está bem mais tranquila e mesmo otimista. 

Alguns jogadores como Mateus Vital, Cantillo e Gustavo Mosquito, por exemplo, evoluíram bastante com o treinador. Enfim, a Fiel voltou a ter motivos de alegria e confiança nos atletas e sabe que tem um técnico dando conta do recado.

Na próxima rodada o Timão terá um teste de fogo e mais uma vez enfrentará o Palmeiras no Derby Paulista. A partida será no estádio do adversário, o Allianz Parque, na próxima segunda-feira, às 19 horas. O Verdão já está na final da Copa Libertadores, na qual enfrentará o Santos no Estádio do Maracanã no dia 30 deste mês em jogo único. 

Claramente priorizando o torneio continental é possível que o arquirrival corintiano poupe alguns atletas contra o Corinthians pela Série A, o que obviamente será ótimo para o alvinegro de Parque São Jorge.