Desempenho do Flamengo nas duas primeiras rodadas preocupa

0
104
Jorge Jesus - Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Duas derrotas consecutivas, uma para o Atlético (MG) por 1 x 0 na estreia no Brasileirão no último domingo em pleno Maracanã, e um vexaminoso 3 x 0 para o limitado Atlético (GO), atuando em Goiânia. Nem o mais pessimista dos torcedores do Flamengo – atual campeão nacional e vencedor também de vários torneios como a Taça Libertadores e a Recopa Sul-Americana – poderia imaginar um começo tão fraco de sua equipe, que recentemente perdeu o técnico Jorge Jesus, que preferiu seguir para Portugal para dirigir o Benfica.

E a mudança de técnico parece ter causado efeito na “orquestra” deixada pelo treinador português em sua rápida, mas vitoriosa passagem pelo rubro negro carioca. Na partida contra o Dragão de Goiânia o atual campeão brasileiro parecia perdido em campo, principalmente na primeira etapa, e foi totalmente dominado pelo adversário. 

O novo treinador Domènec Torrent, fez mudanças na equipe como a entrada com Rodrigo Caio na lateral direita e Bruno Henrique mais na lateral do campo e as mexidas tiveram efeito desastroso. Já no primeiro tempo o time perdia por 2 x 0, gols de Hyuri aos 15 e Jorginho aos 32. Na segunda etapa, mesmo com o time mais acertado, o Flamengo levou o terceiro com Gustavo aos 16 minutos

O campeonato ainda está no início e o Flamengo tem elenco não apenas para se recuperar, mas para chegar a mais um título brasileiro. Porém, o fraquíssimo desempenho nas rodadas iniciais assusta, afinal quem diria que o poderoso rubro negro carioca levaria uma goleada do time goiano que tem as mesmas cores no uniforme?

Na próxima rodada o Flamengo terá pela frente no sábado o Coritiba, em Curitiba, às 19h30 e terá mais uma oportunidade para provar que ainda é o time mais forte na atualidade. Se Torrent não quiser mais uma vez inventar…