Fluminense enfrenta o Athletico-PR no Maracanã

0
46
Fluminense vs Athletico-PR

O Fluminense, após empate sem gols contra o RB Bragantino, no Maracanã, retorna ao estádio neste sábado, às 19h, para enfrentar o Athtletico-PR, partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão.

Fred retornou aos treinos após sofrer uma lesão no tornozelo e está à disposição do técnico Odair Hellmann. O centroavante não jogou os dois últimos jogos – Internacional e RB Bragantino.

O volante Hudson e o lateral esquerdo Egídio também voltaram aos treinos, depois de cumprirem dez dias de isolamento social estipulado pela CBF, para os infectados pela Covid-19.

O Athletico-PR foi eliminado nas oitavas de final da Libertadores pelo River Plate, na última segunda-feira. O foco agora é o Brasileirão. Além da partida contra o Fluminense, o Furação terá mais três jogos até o final do ano: contra Atlético Mineiro em casa,  Red Red Bull Bragantino fora, e Vasco da Gama, também em casa. 

Transmissão – Devido a pendengas burocráticas, a partida não será transmitida pela tevê.

Explica-se: A Globo fechou contrato de pay-per-view com 19 equipes na Série A. E o único clube que não assinou o vínculo com o Premiere foi o Athletico-PR.

Os diretiros de transmissão na TV fechada foram divididos da seguinte forma: 12 clubes assinaram com o SportTV, incluindo o tricolor das Laranjeiras. E outros oito, entre eles o Athletico-PR, têm vínculo com o TNT. Estes canais de TV fechada só transmitem partidas em que ambos os clubes tenham contrato com o canal, como reza a Lei Pelé. Quando, porventura, um clube possui contrato com a Rede Globo, e o adversário tem vínculo com o Grupo Turner, dono da TNT, o jogo não pode ser transmitido nos canais pagos.  Diante dessa confusão de interesses financeiros, sobra o pay-per-view e a transmissão em rede aberta. Sendo assim, os dois canais que transmitem o Brasileirão – Sport TV e TNT – não poderão transmitir a partida entre Fluminense e Athletico-PR. 

A partida poderia ser transmitida na TV por meio da Rede Globo, pois tanto o Fluminense quanto o Athletico-PR possuem contrato com a emissora para transmissão das suas partidas em rede aberta. Como o jogo está marcado para sábado, a Globo não transmitirá.