Pressionado, Palmeiras recebe o Bahia no Allianz Parque

0
37
Abel Ferreira
Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Cheio de desfalques e com polêmica fora de campo o Palmeiras recebe o Bahia neste domingo no Allianz Parque, às 20 horas, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão de 2021. O verdão está em quinto lugar no torneio, com 10 pontos, quatro a menos que o líder R.B. Bragantino.

Na última quarta-feira o técnico reclamou de maneira incisiva por não ter reforços para compor o elenco, que tem sofrido com casos de Covid-19, contusões e convocação de jogadores para suas seleções para a disputa da Copa América. O presidente do clube, Maurício Galiotte, colocou panos quentes na questão, mas chamou a atenção do treinador, dizendo que Abel “não está agregando em nada” ao reclamar com a diretoria do clube.

Os convocados Weverton, Gómez e Viña seguem como desfalques por estarem disputando a Copa América. Patrick de Paula e Lucas Lima foram reintegrados após um período de afastamento forçado por terem descumprido o protocolo sanitário da Covid-19.

O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Verón voltaram aos treinos e estão recuperados de lesões musculares, mas permanecerão de fora para adquirirem melhor condicionamento físico. Kusceviv segue sem jogar desde o mês de abril e Alan Empereur já se despediu do clube. Michel está sem ritmo de jogo após também ter contraído a Covid-19 e o alviverde entrará mais uma vez em campo com apenas um zagueiro de origem, Renan.

Com tantos problemas, as últimas apresentações do Palmeiras pela Série A ficaram bem abaixo do que se espera de um elenco tão diferenciado, o que preocupa não apenas os torcedores como o próprio treinador alviverde, que não desistiu de pressionar a diretoria por mais peças de reposição. Um insucesso neste domingo contra o Bahia pode piorar bastante a situação de Abel Ferreira no clube.

O Bahia, adversário deste domingo, venceu o Athletico (PR) na última quarta-feira e está em quarto lugar no Brasileirão, com 11 pontos.

O jogo será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere para todo o Brasil.