Enderson Moreira acerta com Sporting Cristal, do Peru

0
111
Enderson Moreira
Enderson Moreira (Reprodução TV)

O técnico brasileiro Enderson Moreira acertou sua transferência para o Sporting Cristal, do Peru por uma temporada. Ele substituirá o compatriota Tiago Nunes, que foi para o Botafogo, clube que o próprio Enderson também comandou com muito sucesso, conquistando inclusive o título de campeão da Série B.

Após uma passagem de razoável para boa no Sport Recife, Enderson Moreira acertou sua saída do rubro negro pernambucano em comum acordo com a diretoria. No Leão da Ilha comandou o elenco em 67 partidas, com 39 vitórias, 16 empates e 12 derrotas – aproveitamento de 66,2% dos pontos. Com a queda de rendimento do time de Recife justamente no momento mais decisivo da Série B, o clima para o técnico ficou insustentável e ele resolveu sair.

Aos 52 anos, o treinador conquistou a Série B em outras duas oportunidades, pelo América (MG) e pelo Goiás. O anúncio da contratação de Enderson foi feito nas redes sociais do próprio Sporting Cristal e no domingo o técnico concederá entrevista coletiva na sede do clube peruano.

No Sport o profissional conquistou o título pernambucano da temporada com um desempenho excepcional no primeiro semestre. O Leão também ficou com o vice-campeonato da Copa do Nordeste. Na Série B o começo foi dos mais animadores e por várias rodadas o time pernambucano esteve no G-4, mas na última rodada terá que vencer seu adversário e torcer por tropeços de outros concorrentes ao acesso á elite.