Santos espera ter Léo Baptistão já no próximo sábado contra o Cuiabá

0
29
Léo Baptistão
Léo Baptistão (foto: Ivan Storti / Santos)

O Santos espera contar com seu novo reforço, o atacante Léo Baptistão, já no próximo jogo pela Série A do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá na Arena Pantanal pela 19ª e última rodada do turno da competição nacional.

Para ter o jogador logo regularizado o Peixe acionou até a Fifa. O atleta rescindiu o contrato unilateralmente com o Wuhan da China e por isto a Federação Chinesa ainda não enviou o Certificado Internacional de Transferência (ITC) para o Brasil.

O alvinegro praiano procurou a CBF, que logo pediu o documento aos chineses, mas o prazo de sete dias não foi cumprido e por isto o caso está na Fifa. O Santos espera que Baptistão obtenha o registro provisório até que o processo contra o Wuhan esteja resolvido.

Se quiser ter o atacante no jogo contra o Cuiabá o Santos precisa que Baptistão tenha seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no máximo até a próxima sexta-feira às 19 horas. Caso contrário, não o Peixe não poderá promover a estreia do jogador.

O técnico santista, Fernando Diniz, pediu à diretoria a contratação de alguns jogadores especialmente para o setor ofensivo, que não tem produzido muito no atual Brasileirão. A ida de Baptistão para a Vila Belmiro já representa um passo no esforço de fortalecer o elenco até o fim da temporada de 2021.

Baptistão tem 29 anos e tem aprimorado a forma física enquanto a situação com os chineses não se resolve. No momento o Santos ocupa a 11ª posição na tabela de classificação da Série A, com 22 pontos. Na última rodada perdeu de goleada para o Flamengo por 4 x 0 em plena Vila Belmiro e entre compromissos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana já não vence há cinco jogos, situação que preocupa a diretoria e aos torcedores santistas.