Reservas do Flamengo fazem clássico contra o Botafogo em Brasília

0
209
Foto: Reprodução

O clássico entre Botafogo e Flamengo neste sábado às 18 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, é uma boa chance para o alvinegro vencer e se aproximar do próprio time da Gávea, que está na liderança da Taça Guanabara, com quatro pontos de vantagem sobre o próprio Glorioso e o Fluminense.

O rubro negro poupará seu time principal e entrará em campo composta apenas por atletas considerados reservas. O Flamengo fará o jogo de volta da decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente de Valle no meio da semana e precisará vencer para ficar com o título. Por isto o técnico Vítor Pereira e a comissão técnica resolveram deixar suas maiores estrelas descansadas.

O Botafogo, por outro lado, vem de uma derrota de 2 x 0 para o Vasco, quando teve dois jogadores expulsos, Adryelson e Rafael, que não enfrentarão o Flamengo neste sábado. Mesmo com o adversário optando por uma formação reserva, o treinador alvinegro, Luís Castro, pede muita atenção e respeito aos seus comandados, pois trata-se de um clássico de muita rivalidade.

Marinho e Everton Cebolinha, dois jogadores de muita experiência, deverão fazer parte do “mistão” do Flamengo contra o Botafogo, dando mais força ao grupo composto principalmente por jovens da base do clube da Gávea.

Muitos botafoguenses e flamenguistas com mais de 40 anos devem lembrar de um jogo que entrou para a centenária história do clássico. No Campeonato Carioca de 1997 o alvinegro já estava garantido na final do torneio e apenas aguardaria seu adversário na grande decisão. O Flamengo enfrentaria o próprio Glorioso no Maracanã pela Taça Rio e precisava vencer, caso contrário o Vasco estaria na final.

Na ocasião o técnico do Botafogo era o folclórico Joel Santana, que escalou uma equipe toda composta de reservas – exatamente como o Flamengo neste sábado. Mesmo assim, o alvinegro saiu vencedor do clássico pelo placar de 1 x 0 e os mais antigos ainda hoje gozam os rubro negros pelo vexame. Teria chegado a hora da vingança do Urubu? É o que muitos flamenguistas esperam.

Na classificação da Taça Guanabara o Flamengo tem 20 pontos e é o único invicto do campeonato. Botafogo e Fluminense têm 16 e o Vasco 14. Se o tornei o terminasse agora os quatro grandes fariam as semifinais do Estadual de 2023.

O clássico em Brasília será transmitido apenas pela CazéTV, a partir das 17h45 para todo o Brasil.