Favorito ao título, Palmeiras abre quartas contra o São Bernardo

0
279
Imagem: Reprodução

O Palmeiras entra em campo favorito neste sábado contra o São Bernardo – sensação do Campeonato Paulista deste ano – abrindo as quartas de final do estadual de São Paulo. O duelo ocorrerá no Allianz Parque, às 19 horas, e as equipes foram as que melhor pontuaram na competição.

Os dois times fizeram parte do Grupo D na fase inicial do torneio e enquanto o Verdão terminou com a melhor pontuação do Paulistão 23, o rival deste sábado vem logo em seguida, fazendo a melhor campanha de sua história e sonhando ir mais longe diante da equipe considerada favorita para levantar mais uma taça no Estado.

O técnico português Abel Ferreira deve estar satisfeito com seus comandados. Afinal, o alviverde tem a melhor defesa do Paulistão, tendo levado somente cinco gols na fase de grupos. O São Bernardo sofreu nove tentos, mas tem um ataque mais positivo que o time da capital (21 a 18).

Os visitantes vivem um momento de declínio no campeonato. Foram derrotados  pelo Água Santa na última rodada do Paulistão e eliminados da Copa do Brasil. Um dos motivos para isto é, sem dúvida, a lesão que tirou o atacante Vitinho dos gramados. Estrela da equipe na temporada, o jogador sofreu uma grave contusão no joelho e tão cedo não poderá voltar aos gramados. em seu lugar atuará o jovem Chrystian Barletta, ponta canhoto de 21 anos que é um atleta de muito potencial técnico.

A árbitra da partida entre Palmeiras e São Bernardo será Edina Alves Batista. A transmissão ao vivo do duelo que abre as quartas de final do Paulistão será feita pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 18h45, direto do Allianz Parque, em São Paulo.