Time gerido por Ronaldo poderá atrapalhar o Atlético de Madrid na luta pelo título do Campeonato Espanhol

0
39
Ronaldo
Ronaldo (Divulgação)

Mesmo com ele fora de campo, um clube de Ronaldo Fenômeno terá papel decisivo na última rodada do Campeonato Espanhol, não por estar disputando o título da competição – muito pelo contrário, luta contra o rebaixamento -, mas por poder atrapalhar os planos do Atlético de Madrid de conquistar La Liga.

O Valladolid, cujo principal acionista é o próprio Ronaldo Fenômeno, está perigosamente ameaçado de rebaixamento no Espanhol e precisa vencer o Atlético de Madrid em casa na última rodada no próximo final de semana para ainda ter chance de continuar na elite de um dos principais campeonatos nacionais na Europa.

O mais interessante do caso é que se atrapalhar o Atlético vencendo ou mesmo empatando com o adversário, o Valladolid poderá colaborar decisivamente para o título do Real Madrid, que precisa é claro vencer seu último compromisso, contra o Villarreal na capital espanhola, também no próximo final de semana. Lembrando sempre que Ronaldo Fenômeno atuou por alguns anos no Real como jogador.

No momento o Atlético de Simeone está em primeiro no Espanhol com 83 pontos e o Real Madrid tem dois a menos. O Barcelona, que tropeçou na última rodada, já não tem mais chance de conquistar o título da temporada em La Liga.

Os colchoneros chegaram a ter dez pontos de vantagem na liderança, mas foram tropeçando pelo caminho e chegam à rodada final com a obrigação de vencer o Valladolid para conquistar seu 11º título.

Com o arquirrival Real Madrid na cola, com certeza os atleticanos terão de manter a máxima concentração para não serem surpreendidos pelo clube de Ronaldo Fenômeno na Espanha, que lutará desesperadamente para manter-se na primeira divisão. A rodada final de La liga promete muitas emoções!