Manchester City e Bayern medem forças pela Champions

0
189
Imagem: Uefa/Divulgação

As quartas de final da Uefa Champions League, principal torneio interclubes da Europa, começam nesta terça-feira e o grande destaque é o confronto de ida entre os ingleses do Manchester City e a equipe alemã do Bayern de Munique. A partida começa às 16 horas (horário de Brasília) e ocorrerá no City of Manchester, na Inglaterra.

Do lado dos donos da casa o grande destaque é o centroavante norueguês Haaland, artilheiro da atual edição da Champions com dez gols. O Manchester City sustenta uma invencibilidade de 12 jogos e venceu as oito últimas partidas que disputou na temporada. Os Citizens, comandados pelo vitorioso treinador Pep Guardiola, lutam palmo a palmo com o Arsenal pelo título da Premier League. O técnico promete atacar com o que tem de melhor no confronto desta terça-feira.

O Bayern, que já conquistou seis vezes a Champions, trocou de técnico recentemente, dispensando Julian Naggelsmann e contratando Thomas Tuchel, Este último reencontrará o Manchester City após ter derrotado os Citizens na final da Champions de 2021, quando comandava o Chelsea. Tuchel não terá Lucas Hernández, Neuer, Mathys Tel e Choupo-Moting, todos entregues ao departamento médico do clube alemão.

Pep Guardiola reconhece que os bávaros costumam dificultar muitos adversários quando disputam uma edição de Champions. O treinador do  Manchester City enfatizou que seus comandados terão de ser perfeitos para superar a forte equipe alemã. Guardiola acha fundamental aproveitar o fator campo e construir um resultado que dê mais tranquilidade para o jogo de volta, em Munique.

O confronto de ida entre Manchester City e Bayern de Munique pelas quartas de final da Uefa Champions League será transmitido ao vivo para o Brasil pelos canais SBT, TNT e HBO Max a partir das 15h45, horário de Brasília.

Prováveis escalações das equipes:

Manchester City: Ederson; Akanji, Rúbens Dias, Aké; Stones, Rodri; Bernardo Silva, De Bruyne, Gündogan, Grealish; Haaland.

Bayern de Munique: Sommer; Pavard, De Ligt, Upamecano, Davies; Kimmich, Goretzka; Coman, Musiala, Mané; Müller.