Mbappé é relacionado para duelo do PSG com o Bayern

0
194
Imagem: Divulgação

Pressionado por dois resultados ruins, um no campeonato francês contra o Mônaco e outro na Copa da França, quando foi eliminado da competição pelo arquirrival Olympique de Marselha, o Paris Saint Germain inicia nesta terça feira, no Estádio Parque dos Príncipes, a disputa das oitavas de final da Uefa Champions League.

O adversário do PSG não poderia ser pior, o Bayern de Munique, tradicional “pedra no sapato” do clube francês na competição europeia e que está há 20 jogos invicto. O jogo desta terça começará às 17 horas (horário de Brasília) e o técnico da equipe francesa, Christophe Galtier, tem pelo menos uma boa notícia após dias de turbulência em Paris

O craque Mbappé, destaque da seleção francesa que conquistou o vice-campeonato na última copa do mundo realizada no Catar foi novamente relacionado e poderá entrar contra os alemães, embora o treinador ainda não tenha confirmado seu retorno aos gramados.

Após a derrota para o Mônaco pelo campeonato francês na última rodada os brasileiros Marquinhos e Neymar chegaram a discutir com o diretor do clube, Luís Campos, comprovando mais uma vez que o clima no PSG não é dos melhores. O time tem sido muito pressionado pela torcida e pela imprensa esportiva francesa, que esperava muito mais de um elenco tão milionário e de alta qualidade.

A entrada de Mbappé poderá dar mais força ofensiva ao time, que anda pecando em excesso nesta faixa de campo, embora ainda tenha em seus quadros o supercraque argentino Lionel Messi, melhor jogador da Copa do Catar e campeão com a Seleção da Argentina.

O Bayern vive uma realidade bem diversa. Na fase de grupos da Champions o time bávaro venceu os seis jogos, marcando 18 gols e sofrendo apenas dois. A equipe está invita há 20 jogos, somando todas as competições, com 15 vitórias e cinco empates. Trata-se de um grupo muito forte e que, mesmo tendo de atuar em Paris, dará muito trabalho aos franceses, que como sempre sonham com a conquista da Champions. Por enquanto somente o rival Olympique de Marselha conquistou o mais importante torneio interclubes da Europa.

O jogo entre PSG e Bayern será transmitido ao vivo para o Brasil pelos canais SBT, TNT e HBO Max a partir das 16h45 (horário de Brasília).