Napoli quer revanche contra o Milan pela Champions

0
196
Foto: Site Oficial do Milan

Milan e Napoli se enfrentam nesta quarta-feira às 16 horas (horário de Brasília) pelas quartas de final da Uefa Champions League. Este será apenas o jogo de ida e acontecerá no Estádio San Siro em Milão. No último dia 2, em rodada do Campeonato Italiano, o rubro negro surpreendeu os napolitanos, líderes do Calcio na Bota, e goleou por 4 x 0 mesmo atuando no Diego Armando Maradona.

Esta é a primeira vez nos últimos 18 anos que duas equipes italianas se enfrentam nesta fase da Champions. Na temporada de 2004/2005 o Milan bateu a Juventus e avançou, chegando à decisão do mais importante torneio europeu, mas sendo derrotado pelo Liverpool na final. A Internazionale, arquirrival do Milan, bateu o Benfica por 2 x 0 em outro dos confrontos das quartas de final, e deu um grande passo para garantir vaga na semifinal.

Para o Napoli, que há muitos anos não fazia uma temporada tão maravilhosa, vingar-se da goleada sofrida pelo Italiano é um passo fundamental para se aproximar do grande sonho de conquistar a Champions perla primeira vez. O time azul lidera com muita folga a liga de seu país e tem em Kvaratskhelia e Osimhen os grandes nomes da campanha. O segundo, porém, permanecerá de fora por estar tratando de uma lesão na coxa.

O técnico napolitano, Luciano Spalletti, ainda não confirmou, mas o substituto do nigeriano deverá ser Raspadori, mas com chances de aproveitar o argentino Giovanni Simeone. Até o momento na atrual edição da Champion, o Napoli tem sete vitórias e somente uma derrota. No Italiano são 16 pontos de vantagem sobre a segunda colocada Lazio.

O Milan já conquistou sete vezes a Champions, segundo maior vencedor do torneio, atrás somente do Real Madrid, que tem 14. O Napoli nunca foi campeão e tem em sua sala de troféus uma Liga Europa, conquistada quando o maior jogador de sua história, o argentino Diego Maradona, ainda estava em campo, no final dos anos 80 e início dos 90.

Os canais TNT e HBO Max transmitirão para todo o Brasil o grande clássico italiano pelas quartas de final da Uefa Champions League a partir das 15h45 (horário de Brasília). O árbitro do confronto no San Siro será o húngaro István Kovács.