Newcastle e PSG medem forças pela Champions

0
181
Mbappé
Foto: Divulgação/PSG

Newcastle e Paris Saint Germain fazem nesta quarta-feira às 16 horas (horário de Brasília) um dos principais jogos da rodada da Uefa Champions League. O duelo ocorrerá no Estádio Saint James Park, na Inglaterra e terá transmissão direta para o Brasil.

O PSG estreou no Grupo F com vitória sobre o Borussia Dortmund, mas não vai muito bem no Campeonato Francês. Os ingleses, por outro lado, empataram fora de casa com o Milan e voltam a uma edição da Champions após mais de 20 anos de ausência no principal torneio interclubes do futebol europeu.

Esta será a primeira partida oficial entre as duas equipes. Enquanto o PSG de Mbappé tem tropeçado em alguns confrontos da liga francesa o Newcastle vem muito bem na Premier League. O clube alvinegro venceu quatro e empatou um dos cinco últimos jogos que disputou pelo campeonato inglês.

Para o confronto desta quarta-feira tem como um de seus principais destaques e capitão o lateral Trippier. O clube subiu de patamar financeiro nas últimas temporadas e ainda persegue a conquista de um título de importância. Um triunfo sobre o poderoso Paris Saint Germain representaria um ótimo motivador em, 2023. O volante brasileiro Joeliton não deverá atuar.

No PSG o técnico Luís Enrique terá pelo menos três desfalques: Asensio, Kimpembe e Nuno Mendes. Este último, inclusive, terá de ser submetido a uma cirurgia de correção de um problema na coxa.

A partida entre Newcastle e PSG pela segunda rodada do Grupo F da UEFA Champions League será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo anal HBO Max a partir das 15h50 (horário de Brasília), direto da cidade inglesa de Newcastle. O juiz do jogo será o romeno István Kovács.