Tiago Nunes é o mais cotado para substituir Renato no Grêmio

0
468
Tiago Nunes
Tiago Nunes (foto: Reprodução / Athletico Paranaense)

Tiago Nunes é o nome de preferência da diretoria do Grêmio para substituir Renato Portaluppi no comando do tricolor gaúcho. Renato permaneceu por mais de quatro anos como treinador do Imortal, o mais longevo da história do clube.

O técnico preferido pelos cartolas gremistas para o lugar de Renato se projetou no futebol brasileiro quando comandava o Athletico (PR), clube pelo qual conquistou uma Copa do Brasil e uma Sul-Americana. Ele permaneceu algum tempo no Corinthians, de onde saiu em setembro do último ano e desde então está fora do mercado.

A demissão de Renato Gaúcho ocorreu depois que o Grêmio foi eliminado de maneira precoce na pré-Libertadores esta semana pelo Independiente Del Valle. Anteriormente o clube gaúcho havia sido eliminado tanto em 2019 quanto em 2020 de maneira vexatória, levando uma goleada de 5 x 0 do Flamengo há quase dois anos e 4 x 1 do Santos na última edição do torneio continental.

Foram quatro anos e sete meses no comando do Grêmio, no qual é considerado um ídolo histórico tanto como jogador quanto como técnico. Renato dirigiu o tricolor em 308 partidas nesta última passagem, que começou em 2016, com 161 vitórias, 82 empates e 65 derrotas, um aproveitamento de 60%.

O Grêmio comunicou em nota oficial por meio de suas redes sociais o desligamento de Renato e agradeceu ao treinador por sua dedicação ao clube. A nota enfatiza que a saída ocorreu em comum acordo e que Renato realizou tanto pelo tornou-se o único brasileiro a ser campeão da Copa Libertadores como jogador e treinador.

Nesta última passagem como treinador Renato conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil, três estaduais e Recopa. O treinador estava afastado do elenco por que tinha testado positivo para a Covid-19 e ainda não pôde se despedir do grupo.