Técnico Gustavo Morínigo comandará o Coritiba contra o Vasco

0
73
Gustavo Morínigo
Gustavo Morínigo (foto: Divulgação / Coritiba)

O Coritiba enfim terá seu novo técnico no banco contra o Vasco pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão neste sábado no estádio de São Januário. O paraguaio Gustavo Morínigo ainda não tinha sido liberado para estrear por causa de questões burocráticas na CBF.

Contratado no início da última semana, Morínigo acompanhou a equipe coxa branca da arquibancada na partida contra o Goiás no Couto Pereira pela 28ª rodada e para o compromisso seguinte, no clássico contra o Athletico (PR) que terminou 0 x 0, conseguiu dirigir alguns treinamentos, mas continuou de fora. Quem comandou do banco foi o auxiliar Júlio Sérgio.

Também foi regulamentado o novo contrato do meio campista Matheus Sales que permanecerá no Coritiba até 2023. O contrato de empréstimo pelo Palmeiras encerrou-se no final de 2020, mas o Coxa conseguiu que o atleta ficasse mais tempo no Alto da Glória.

No momento o Coritiba é o lanterna do Brasileirão com apenas 22 pontos, um a menos que o Botafogo, e o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Fortaleza, tem 32. 

O Coxa precisará de uma campanha épica e perfeita para escapar de mais uma queda para a Série B na sua história, que teve como ponto mais alto o título brasileiro conquistado em 1985 contra o Bangu, em pleno Maracanã com mais de 90 mil pessoas, quase todas torcedores de grandes clubes cariocas apoiando o alvirrubro de Moça Bonita.

Depois de enfrentar o Vasco da Gama neste sábado às 21 horas, no Rio de Janeiro, o alviverde paranaense terá pela frente outro clube carioca, o Fluminense, em compromisso marcado para o Estádio Couto Pereira, no próximo dia 20, quarta-feira, às 20h30.