Em jogo importante na luta contra o rebaixamento Vasco visita o Cuiabá pela Série A

0
147
Vasco da Gama
Imagem: Divulgação

O Vasco tem nesta quinta-feira às 17 horas (de Brasília), na Arena Pantanal, um confronto decisivo contra o Cuiabá na luta contra o rebaixamento. Os resultados da rodada não foram bons para a equipe carioca e nem um empate interessa ao Gigante da Colina. Dourado vem de triunfo fora de casa e está quase garantido na elite.

O Cuiabá tem 40 pontos e está em situação confortável na tabela. Na última rodada o Dourado bateu o Botafogo no Rio de Janeiro e se derrotar o Vasco na Arena Pantanal praticamente elimina qualquer possibilidade de rebaixamento à Série B. Por outro lado, a equipe de Mato Grosso tem se apresentado bem melhor quando atua fora de seus domínios.

O Cruzmaltino está há três jogos sem vencer e entrará em campo na luta contra o rebaixamento. A vitória do Santos sobre o arquirrival Flamengo no Mané Garrincha por 2 x 1 foi um péssimo resultado para o Vasco, que está na 18ª posição, com 31 pontos. A situação do time está tão delicada que mesmo se vencer hoje o Gigante da Colina não conseguirá deixar o Z-4 do Brasileirão. O Cruzeiro, primeiro time fora da região da degola, tem seis pontos a mais que os cariocas e enfrenta o São Paulo fora de casa.

Para o confronto com o Vasco o técnico do Cuiabá, António Oliveira, terá como único desfalque o goleiro Walter, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. João Carlos entrará em seu lugar contra os cariocas na Arena Pantanal. No restante do time a formação que derrotou o Botafogo no Nilton Santos deverá ser a mesma.

O Vasco do técnico Ramon Diaz terá alguns desfalques, inclusive o atacante Vegetti, artilheiro do time com oito gols, que foi expulso no empate com o Goiás na última rodada do Brasileirão. Maicon e Medel comporão a zaga, enquanto Lucas Piton e Paulo Henrique atuarão nas laterais do Cruzmaltino.

O duelo entre Cuiabá e Vasco terá a transmissão ao vivo para todo o País dos canais Premiere e SporTV a partir das 16h50 (de Brasília), direto da Arena Pantanal. A arbitragem estará sob a responsabilidade do catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Thiaggo Americano Labes (SC). No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP).