Felipão cobra nova postura de elenco do Grêmio no Brasileirão

0
33
Felipão
Felipão (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Em entrevista coletiva concedida na sede do clube o técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari, cobrou de seus comandados uma nova postura já nos próximos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. A derrota para o São Paulo por 2 x 1 no Morumbi na última rodada teria deixado o experiente treinador incomodado com o comportamento de alguns de seus atletas em campo.

O Grêmio segue na zona de rebaixamento do torneio, na vice-lanterna com apenas dez pontos, e a situação na tabela preocupa Felipão, que reconhece que o time não tem rendido tudo o que esperava e quer uma nova postura em campo.

– Neste momento temos de ter muita determinação, é isto que está faltando em fases de um de nossos jogos de futebol. Precisamos mudar esta situação de uma maneira ou de outra – destacou Felipão.

O treinador poderá optar nas próximas rodadas do Brasileirão por usar peças mais experientes nos compromissos do Tricolor gaúcho. Maicon deverá mesmo ficar com a vaga de Jean Pyerre e Villasanti atuará ao lado de Thiago Santos. 

Felipão deverá também escalar Rodrigues na vaga de Geromel, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não poderá enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal na próxima quarta-feira às 19 horas, na capital do Mato Grosso. 

O Imortal tem dois jogos a menos que a maior parte dos participantes da Série A do Brasileirão, mas com apenas dez pontos está com sete a menos que o primeiro time fora da zona da degola, justamente o Cuiabá, que tem 17. 

Um triunfo sobre os mato-grossenses fora de casa é fundamental para que o Grêmio comece a sair da incômoda posição em que se encontra na tabela de classificação.