Náutico encara o Vila Nova em Goiânia de olho no G4 da Série B

0
17
Náutico

De olho no G4, o Náutico visita nesta sexta-feira o Vila Nova de Goiás no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, em partida pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro que começará às 21h30. O Colorado goiano precisa vencer em casa para se afastar da zona de rebaixamento do torneio nacional.

O Timbu, depois de conquistar o título pernambucano, chegou a liderar de maneira invicta e por várias rodadas a Série B e parecia que seu retorno à elite seria apenas uma questão de tempo. A equipe, porém, caiu muito de produção, perdeu vários jogos em sequência e mudou de treinador, saindo Hélio dos Anjos e entrando Marcelo Chamusca, ex-Botafogo.

Já com o novo técnico o alvirrubro de Recife empatou duas partidas seguidas em casa e nesta sexta enfrentará o Vila Nova em Goiânia com o objetivo de colocar um ponto final na instabilidade no torneio e a retomada da trajetória para retornar à Série A. O Timbu tem 35 pontos, três a menos que o Botafogo, último time no momento a fazer parte do G4 da competição.

Do outro lado, o Vila Nova está à beira da zona de rebaixamento. A equipe goiana sustenta a 16ª posição, com somente 23 pontos, mesma pontuação do Vitória, que abre a zona da degola, por isto precisa conquistar os três pontos no OBA para iniciar a recuperação no campeonato. O Colorado, um dos clubes mais populares de Goiás, vem de uma vitória de 1 x 0 sobre o Avaí em Goiânia e um empate em Maceió com o CSA por 1 x 1. O time é treinado por Higo Magalhães.

O jogo entre o Colorado e o Timbu em Goiânia pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil feita pelos canais SporTV e Premiere.