Vasco contrata atacante Morato, do Bragantino

0
143
Morato

O Vasco anunciou a contratação do atacante Morato, cujo passe pertence ao Bragantino, para a temporada de 2021. O jogador virá por empréstimo, com opção prioritária de compra ao término do contrato com o Cruzmaltino.

Morato na verdade é um apelido que o atacante recebeu por causa de sua cidade natal. Andrew Eric Feitosa é natural de Francisco Morato, município no interior do Estado de São Paulo, e estava no Bragantino desde 2019.

Dele foi o gol que deu o título da Série B ao Bragantino em 2019, no empate de 1 x 1 com o Criciúma (SC). Ele foi titular do Massa Bruta em boa parte da temporada de 2020, mas perdeu espaço com a chegada do técnico Maurício Barbieri ao clube do interior paulista.

Morato também já teve passagens pelo São Paulo, Sport Recife,, Boa Esporte e, ainda nas categorias de base, por Internacional e Gyeongnam da Coreia do Sul em 2011, mas sua melhor temporada aconteceu mesmo no Bragantino.

Além de Morato o Vasco já contratou o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o meio-campista Marquinhos Gabriel e o atacante Léo Jabá, este último apresentado na sexta-feira passada em São Januário. O clube carioca se prepara para a disputa da Série B, competição na qual participará pela quarta vez em sua história.

No campeonato carioca deste ano o Vasco não vai muito bem e ocupa apenas a oitava colocação na tabela de classificação, com seis pontos em seis jogos. O time tem apenas uma vitória na competição, três empates e duas derrota. No último compromisso o Cruzmaltino empatou em 2 x 2 com o Madureira no Estádio de São Januário, depois de estar vencendo por 2 x 0. Com certeza um empate com sabor de derrota. 

Na próxima rodada o Vasco fará o clássico contra o Fluminense na terça-feira, às 21h35 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Sul Fluminense.