Juventude completa seis meses sem vitórias

0
187
Foto: Gabriel Tadiotto/Site do Juventude

Um dos clubes mais tradicionais do Rio Grande do Sul e campeão uma vez da Copa do Brasil, o Juventude vive um dos piores períodos de sua história. O clube da Serra Gaúcha completou incríveis seis meses sem vitórias este mês e nada parece mudar o péssimo desempenho nas competições de que participa.

Rebaixado no último Campeonato Brasileiro, o clube Jaconero passou o segundo turno da Série A de 2022 sem um triunfo sequer e acabou na lanterna da competição nacional. A última vitória aconteceu justamente na última rodada do primeiro turno, quando o alviverde bateu o Ceará no dia 24 de julho do ano passado.

Desde então o Juventude já entrou em campo 21 vezes, sofrendo 13 derrotas e empatando oito confrontos. Para a temporada de 2023 o clube contratou ou “repatriou” nada menos que 23 jogadores e muitos dos atletas do ano passado deixaram o time da serra. Mesmo com tantas mudanças, nada mudou.

O Juventude já fez dois jogos pelo Gauchão de 2023 e empatou ambos, com o forte Internacional por 2 x 2 e com o São Luiz por 1 x 1. No ano passado a equipe marcou somente 13 vezes nos 19 jogos que ficou sem vencer na Série A . Como já balançou as redes adversárias em três oportunidades no estadual, permanece a esperança de que pelo menos o setor ofensivo estaria se acertando.

Contra o Novo Hamburgo, no próximo dia 30 (segunda-feira), o Juventude tentará mais uma vez acabar com a má fase e conquistar os três pontos pela primeira vez em mais de seis meses. Pelo menos é o que espera a apaixonada torcida do clube serrano do Rio Grande do Sul.