Medo de queda faz santistas pedirem o retorno de Dorival

0
174
Foto: Reprodução/Santos F.C.

A vexatória eliminação precoce do Campeonato Paulista ao ser goleado por 3 x 0 pela equipe do Ituano no último domingo deixou a situação muito tensa no Santos. O baixo desempenho do Peixe no Paulistão preocupa parte de seus conselheiros e a torcida, que quer reforços com urgência e a mudança no comando técnico do elenco santista.

O técnico Odair Hellmann está com sua situação por um triz no clube e parte dos conselheiros e muitos torcedores já defendem sua saída e o retorno de Dorival Júnior, que fez um bom trabalho na Vila e é visto pelos santistas como um bom nome para extrair o melhor dos jogadores num momento difícil como o que o vive o alvinegro na atual temporada.

Apesar da pressão dos torcedores por contratações para o Brasileirão e das críticas cada vez mais ferozes ao presidente Andrés Rueda, a verdade é que o clube está bastante endividado e dificilmente poderá obter reforços de peso para a disputa da Série A. As soluções “caseiras” deverão ser o caminho, pelo menos no início da competição nacional. O Peixe tem uma dívida de cerca de R$ 400 milhões e está muito perto de negociar o jovem atacante Ângelo, uma joia do clube, para o Flamengo para arrecadar mais dinheiro.

O Santos nunca foi rebaixado no campeonato brasileiro, mas com o baixo rendimento do time no Paulistão e a dificuldade de Odair Hellmann para acertar a equipe deixam os santistas muito preocupados. Por isto, cresce na Vila a pressão pelo retorno de Dorival Júnior ao comando do Peixe. Dorival teve uma ótima passagem pelo alvinegro e, mas recentemente, pelo Flamengo, clube no qual conquistou uma Libertadores e uma Copa do Brasil antes de ser dispensado para dar a vaga para o português Vítor Pereira.

Pelo menos por enquanto Odair Hellmann permanece no cargo, mas se não conseguir promover mudanças que tornem o time mais forte para o Brasileirão seus dias na Vila Belmiro podem estar contados.