Corinthians e São Paulo iniciam batalha por vaga na final da Copa do Brasil

0
122
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians e São Paulo se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 na Neo Química Arena abrindo as semifinais da Copa do Brasil. O Timão chega ao confronto depois de iniciar uma recuperação da Série A do Brasileirão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Tricolor busca título inédito em sua história.

Para chegar às semifinais da Copa do Brasil o alvinegro de Parque São Jorge eliminou Remo, Atlético (MG) e América (MG) todos nas cobranças de penalidades e fazendo o jogo decisivo na Neo Química. |desta vez, porém, a equipe de Luxemburgo decidirá a vaga no Morumbi. Por isso, o treinador quer seus atletas no ataque contra o tradicional rival, que jamais venceu o Timão jogando em Itaquera.

O São Paulo teve de eliminar Ituano, Sport e o poderoso Palmeiras em sua trajetória no torneio nacional. O time também tem feito uma boa campanha no Brasileirão, mas na última rodada tropeçou ao perder para o Cuiabá por 2 x 1 em, duelo realizado no Mato Grosso.

O Timão tem algumas dúvidas para o clássico Majestoso desta terça-feira à noite. O paraguaio Matías Rojas, recém-contratado pelo clube, teve um problema no pé esquerdo e desfalcará a equipe alvinegra. Luxemburgo ainda não decidiu qual o esquema que adotará contra o São Paulo.

No tricolor do Morumbi o técnico Dorival Júnior terá os retornos de Beraldo e Alan Franco, mas ainda não poderá contar com Gabriel Neves e Igor Vinícius, entregues ao departamento médico. Rafinha, que foi à Alemanha recentemente, onde foi homenageado pelo Bayern de Munique, já está de volta e confirmado para o confronto com o Corinthians em Itaquera.

Os canas SporTV e Premiere transmitirão o clássico paulista pela Copa do Brasil a partir das 21h20, direto da Neo Química Arena. O juiz da partida será Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Naílton Júnior de Souza (Fifa/CE). No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, do Estado de São Paulo.

Prováveis escalações:

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fágner, Fausto Vera, Giuliano, Renato Augusto e Fábio Santos; Roger Guedes e Yuri Alberto.

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Beraldo) e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.