Grêmio e Flamengo duelam pelas semifinais da Copa do Brasil

0
167
Copa do Brasil
Imagem: Divulgação

Grêmio e Flamengo abrem nesta quarta-feira às 21h30, na arena do tricolor gaúcho, em Porto Alegre, a disputa por uma das semifinais da Copa do Brasil. Os dois clubes detém o recorde de participações nesta fase da competição, com cada uma chegando 16 vezes à semifinal do torneio.

O Imortal tem cinco títulos da competição, conquistados nos anos de 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016, enquanto o Flamengo levantou o troféu em quatro oportunidades, em 1990, 2006, 2013 e no ano passado. Na outra semifinal deste ano o Corinthians venceu o São Paulo por 2 x 1 na Neo Química Arena e jogará pelo empate no Morumbi na jogo de volta.

O tricolor gaúcho chegou à semifinal após superar o Bahia nos pênaltis. Pelo Brasileirão o Grêmio derrotou o Atlético (MG) por 1 x 0 na última rodada e está em segundo lugar, com uma partida a menos que a maioria dos participante da Série A. O Imortal ainda não sabe se poderá contar com o centroavante uruguaio Luís Suárez, que vive o drama das dores no joelho e pode desfalcar o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho. Por outro lado, o treinador terá o retorno de Villasanti, poupado no duelo com o Galo por causa de problemas musculares.

O Flamengo de Jorge Sampaoli empatou três dos quatro últimos jogos que disputou e a vitória sobre o Athletico (PR) pela Copa do Brasil nas quartas de final foi o único triunfo do rubro negro no período. Sampaoli terá os desfalques de David Luiz e Erick Pulgar, contundidos. Filipe Luís tem chance de entrar na lateral esquerda e Bruno Henrique deverá ser mantido no ataque.

O confronto em Porto Alegre terá a transmissão ao vivo para todo o País pela Rede Globo e pelos canais SporTV e Premiere, a partir das 21h20. O juiz da partida será o paulista Raphael Claus, do quadro da Fifa, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG). No VAR estará Igor Júnior Benevenuto de Oliveira (Fifa/MG).

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Cristaldo, Bitello e Reinaldo; Luís Suárez (André Henrique o Ferreira).

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís), Allan, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.