Flamengo encara ‘novato’ Unión La Calera no Maracanã

0
29
Flamengo vs Unión La Calera

De um lado o poderoso Flamengo, bicampeão da Copa Libertadores, atual bi brasileiro e estadua,l com um elenco milionário e muita força financeira. Do outro um novato na maior competição do continente sul-americano, o Unión La Calera. Os dois se enfrentarão pelo Grupo G nesta terça-feira, às 19h15 no Maracanã pela segunda rodada da fase inicial da Copa Libertadores e o rubro negro carioca, obviamente, desponta como franco-favorito a vencer o confronto.

Os brasileiros estrearam bem no torneio com uma dramática vitória de 3 x 2 sobre o Velez Sarsfield em Buenos Aires e estão entre os preferidos nas bolsas de apostas para levantar mais uma taça continental. A princípio o técnico Rogério Ceni não terá problemas para escalar o time, além disso o Flamengo tem peças de sobra no elenco para suprir possíveis ausências do grupo considerado titular.

A Unión La Calera do Chile foi fundada em 1954 e sempre esteve entre os considerados pequenos de seu país. Nos últimos anos, porém, tem surpreendido e chegou em segundo lugar no campeonato chileno de 2020. O clube já participou de algumas edições da Copa Sul-Americana, tendo eliminado a Chapecoense em 2019 e o Fluminense em 2020, ambos na primeira fase da competição.

Agora pela primeira vez os chilenos estão numa Libertadores e na estreia contra a tradicional LDU jogando em casa empataram em 2 x 2 numa partida muito movimentada. Segundo os comentaristas esportivos chilenos, o ponto forte da equipe são os passes rápidos e o principal jogador sem dúvida é o veterano Valdívia – ex-Palmeiras e seleção chilena – de 37 anos, que começará no banco nesta terça-feira.

Apesar de seu time ser apontado como favorito, o técnico flamenguista Rogério Ceni pediu aos seus comandados eu tenham foco total e respeito adversário. Ceni disse que gostou do que viu do adversário na primeira rodada do grupo e destacou que se trata de uma equipe rápida que faz a bola girar com muita facilidade.

O canal a cabo Fox Sports transmite a partida ao vivo direto do Maracanã para todo o Brasil.