Palmeiras bate o Bolívar por 2 x 1 em La Paz pela Libertadores

0
81
Palmeiras bate o Bolivar
Foto: Cesar Greco

O Palmeiras não tomou conhecimento da altitude de 3.640 metros de La Paz e venceu bem o Bolívar por 2 x 1 na noite desta quarta-feira, com gols de Willian de pênalti aos 33 do primeiro tempo e Gabriel Menino aos 14 da segunda etapa. Este segundo foi um golaço, em um chute forte do garoto dado da intermediária no ângulo esquerdo do goleiro Rojas, que nada pôde fazer. A equipe da casa reduziu o marcador aos 21, com Riquelme desviando de cabeça para as redes palmeirenses.

Apesar do placar apertado, o time brasileiro poderia ter até goleado o Bolívar, tal a superioridade em campo, especialmente no primeiro tempo. Muito bem armado em campo pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras controlou bem as ações e não se desgastou além da conta por causa da altitude, sempre um grande obstáculo para os brasileiros que atuam em La Paz.

O atacante Rony e o jovem Gabriel Menino foram os maiores destaques do Verdão na partida desta quarta-feira à noite em La Paz. Rony fez de tudo um pouco, mostrando que tem se tornado uma peça fundamental no esquema de Luxemburgo. 

Já o garoto Gabriel entrou muito bem e não sentiu o peso da responsabilidade de atuar em uma partida da Libertadores e na casa do adversário. Jogou como gente grande e deixou o seu, uma pintura de gol já no segundo tempo da partida.

Com o resultado o Palmeiras chegou a nove pontos em três jogos e lidera com folga o Grupo B da Libertadores, com 100% de aproveitamento e atuações cada vez mais convincentes.