Inter e Milan fazem clássico italiano na semifinal da Champions

0
201
Imagem: Divulgação

O grande destaque do futebol mundial nesta quarta-feira é o clássico “doméstico” entre Milan e Internazionale de Milão valendo pela semifinal da Uefa Champions League. O grande “Derby della Madonnina” acontece às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio San Siro, em Milão, na Itália. O jogo de volta ocorrerá na próxima terça-feira, na mesma cidade.

A última vez que os arquirrivais se enfrentaram em uma edição de Champions ocorreu há quase 20 anos, quando o Milan venceu os dois confrontos por 2 x 0 e 3 x 0 pelas quartas de final do torneio e avançaram na temporada de 2004/2005. Em 2002/2003 os times empataram em 0 x 0 e 1 x 1 pelas semifinais e mais uma vez o rubro negro avançou.

No Campeonato Italiano a Inter está ligeiramente melhor que os milaneses. A equipe azul e preta está em quarto lugar, com 63 pontos, dois a mais que o Milan. Desde o empate com o Benfica por 3 x 3 a Inter venceu cinco jogos consecutivos pelo Calcio na Bota e pela Copa da Itália, batendo adversários do calibre de Roma, Lazio e Juventus.

O Milan 5em uma séria dúvida para o importante duelo contra o maior rival. O grande destaque do rubro negro na temporada, o atacante Rafael Leão, ainda não está confirmado no jogo. O atleta está se recuperando de uma lesão na coxa direita e tem treinado em separado. Leão marcou 13 gols e deu 11 assistências em 36 jogos.

A Inter de Milão não terá Os dois laterais, D’ Ambrosio e Gosens, e o zagueiro Skriniar, todos contundidos e ainda sem condição de jogo. Um grande nome dos da equipe tem sido Lautaro Martínez, que marcou seis gols nas últimas seis partidas da equipe e vem em um grande momento na temporada.

Os canais TNT e HBO Max transmitirão o confronto italiano pela Champions ao vivo a partir das 15h50 (horário de Brasília), direto de Milão. O árbitro do grande clássico será o espanhol Jesus Gil Manzano. Em 306 duelos entre os arquirrivais os milaneses venceram 115 vezes, os interistas 111 e houve 80 empate. Na partida mais recente a Inter venceu por 1 x 0.