Milan tenta reverter vantagem da Inter na semifinal da Champions

0
160
Foto: Divulgação/Facebook da Internazionale

A Internazionale entra em campo no Estádio San Siro nesta terça-feira às 16 horas (horário de Brasília) para enfrentar, pela semifinal da Champions League, o arquirrival Milan com uma ótima vantagem para chegar à decisão do principal torneio interclubes do planeta. No jogo de ida, realizado na última semana, os interistas venceram por 2 x 0 e colocaram a mão na vaga para confrontar Manchester City ou Real Madrid na grande final.

Se o Milan devolver o saldo obtido pelo maior rival Clássico Della Madonnina desta terça-feira a definição da vaga ficará para a prorrogação e, em caso de igualdade nesta fase, as equipes irão para a disputa de penalidades máximas. A imensa rivalidade entre os clubes torna o duelo em Milão um dos mais esperados da semana.

Os neroazzurri estão embalados, pois além do inconstentável triunfo sobre o Milan no jogo de ida da semifinal da Champions, o time bateu o Sassuolo por 4 x 2 na última semana pelo Campeonato Italiano e aumentou pafa cinco pontos a vantagem para os próprios milaneses na briga por uma vaga no G-4 da competição, conquistada por antecipação pelo Napoli, depois de mais de 30 anos de jejum.

No Milan a grande esperança é o retorno de seu principal jogador, Rafael Leão, que desfalcou a equipe no jogo de ida e tem grande chances de participar do duelo nesta terça feira no Estádio San Siro. Com ele em campo as ações ofensivas ganham muito mais força, algo que faltou na derrota na partida da semana passada.

A Inter já conquistou a Champions em três oportunidades, a última delas em 2009/2010, quando derrotou o Bayern de Munique no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. O Milan é heptacampeão do torneio, mas sua última conquista ocorreu ainda em 2006/2007, vencendo o Liverpool no Estádio Olímpico de Atenas, na Grécia.

O jogo entre Inter e Milan pela semifinal da Champions League será transmitido ao vivo para o Brasil pelos canais TNT e HBO Max a partir das 15h45. O juiz da partida será o francês Clement Turpin. A grande final do torneio europeu acontecerá no dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia.

Escalações prováveis:

Internazionale: Onana; Darmian, Acerbi e Bastoni; Dumfries, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro Martínez e Dzeko.

Milan: Maignan; Calabria, Tomori, Thiaw e Theo Hernández; Tonalo, Pobega e Krunic; Brahim Díaz, Rafael Leão (Saelemaekers) e Giroud.