Com chances remotas de acesso à elite, CRB duela com o Ceará em Maceió

0
144
CRB
Imagem: Divulgação

CRB e Ceará se enfrentam nesta sexta-feira às 21h30 no Estádio Rei Pelé, em Maceió pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Posicionadas no meio da tabela de classificação, as equipes têm chances remotas de acesso à elite, mas ambas perderam em seus últimos compromissos.

O Galo de Alagoas está em décimo lugar, com 45 pontos, e a derrota para o Mirassol na última rodada deixou o clube com somente 4% de chances de voltar à Série A. Para que isso o corra o CRB tem de vencer seis dos oito últimos jogos para poder comemorar o sonhado retorno após muitos anos.

O Vozão também vem de derrota, para o Atlético (GO) em casa e está uma posição atrás do adversário de hoje no Rei Pelé, com 42 pontos. O desempenho do alvinegro cearense, entretanto, deixa os torcedores muito descontentes com o time, considerado fraco para brigar pelo acesso.

O técnico do CRB, Daniel Paulista, não terá o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que terá de cumprir suspensão. Em sua vaga deverá entrar Edimar, voltando de lesão muscular, mas já totalmente recuperado. Matheus Ribeiro também tem chance, pois estaria com em melhores condições físicas.

No Ceará, o treinador Vagner Mancini terá dois retornos: Warley e Léo Santos, que cumpriram suspensão na última rodada. Poupado por conta de um desconforto no joelho direito, Barletta já está novamente à disposição do treinador e deverá começar jogando no Rei Pelé.

O confronto entre CRB e Ceará pela Série B terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e Band a partir das 21h20, direto do Estádio Rei Pelé, em Maceió. O juiz da partida será o paranaense Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR). No VAR no duelo de hoje à noite estará o baiano Diego Pombo Lopez.