CRB e Ponte Preta abrem 19ª rodada da Série B

0
149
Série B
Imagem: Divulgação

CRB e Ponte Preta se enfrentam nesta sexta-feira às 19 horas, abrindo a 19ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo ocorrerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e as duas equipes tentam se recuperar dos resultados negativos das últimas rodas e se afastarem da zona de rebaixamento do torneio.

O Galo de Maceió tenta em casa se reabilitar das derrotas que sofreu em sequência para a Chapecoense e a Tombense. O time está na 13ª posição na tabela de classificação, com21 pontos, 12 abaixo do último posicionado no G-4 da Série B. Com isto, a vitória torna-se fundamental para manter as esperanças do CRB de retornar à elite do futebol brasileiro depois de décadas.

A Ponte Preta também chega para o confronto depois de fracassar em dois compromissos em casa nas últimas rodadas, quando perdeu para a Tombense e empatou com o Juventude. A Macaca chegou a ter nove pontos de gordura em relação à zona da degola e agora está somente quatro acima da Chapecoense. A Ponte tem 22 e o Verdão do Oeste catarinense 18.

Os canais Premiere e SporTV farão a transmissão ao vivo do duelo em Maceió a partir das 18h50, direto do Estádio Rei Pelé. O juiz da partida será o cearense Léo Simão Holanda, auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) e Anderson da Silva Rodrigues (CE). No VAR estará o carioca Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

A principal baixa do CRB para o confronto desta sexta-feira  continua sendo o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que ainda se recupera de uma lesão muscular e está em fase de transição. Com isto, Edimar seguirá entre os titulares no duelo com a Ponte Preta no Estádio Rei Pelé.

Na Macaca o técnico Felipe Moreira terá o retorno de Matheus Jesus, que cumpriu suspensão na última partida. André poderá entrar na vaga de Eliel no ataque do time paulista.

Prováveis escalações:

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Fábio Alemão e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Renato, Rômulo (Valoura) e Anselmo Ramon.

Ponte Preta: Caíque França; Mailton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Felipinho), Léo Naldi (Ramon) e Matheus Jesus (Elvis); Tales, Paulo Baya e André (Eliel).