Fortaleza impressiona com ataque mais positivo da Série A

0
34
Fortaleza
Foto: Site Oficial do Fortaleza

O Fortaleza esmagou o Internacional no último domingo, goleando o adversário por 5 x 1 na Arena Castelão pela segunda rodada da Série A do Brasileirão e confirmando o bom momento na temporada. Algo que impressiona no tricolor cearense é a agressividade. No momento a equipe tem o ataque mais positivo da competição com oito gols.

Desde que o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda chegou ao Tricolor do Pici já comandou o time em oito jogos, nos quais o Fortaleza assinalou 28 gols, uma média de 3,5 por partida. Neste período o treinador já conquistou seu primeiro título, do Campeonato Cearense de 2021. 

A equipe também tem o artilheiro da competição nas duas rodadas iniciais, Yago Pikachu, com três tentos. O que o lateral-direito assinalou contra o Internacional, aliás, foi de rara beleza, com um belo e indefensável chute à meta adversária.

Desde que Vojvoda assumiu a defesa leonina foi vazada apenas quatro vezes, ou seja, um gol a cada quatro jogos sob o comando do treinador argentino. Onze jogadores do elenco tricolor fizeram pelo menos um gol, uma boa distribuição em termos de artilharia.

Três atletas, porém, destacam-se mais no Fortaleza de Vojvoda: o centroavante Wellington Paulista, o meia Lucas Crispim e o ala Pikachu marcaram quatro vezes cada um. Luiz Henrique e Romarinho fizeram três cada e Robson dois.

Curiosamente, os adversários também estão dando “uma ajudinha” ao Fortaleza, pois em três oportunidades o tricolor cearense teve gols contra assinalados a seu favor. Nos jogos contra Icasa e Ceará pelo Campeonato Cearense e no último domingo no duelo com o Internacional pelo Brasileirão.

Ainda é cedo para qualquer previsão sobre as possibilidades do Fortaleza na Série A, mas já se pode destacar que o tricolor cearense está muito bem montado por seu técnico argentino, bem ofensivo e com um ótimo conjunto.