Futuro de Guerrero segue indefinido no Internacional

0
9
Paolo Guerrero
Paolo Guerrero (Foto: Divulgação Twitter Internacional)

O futuro do atacante peruano Paolo Guerrero no Internacional é indefinido e existe uma grande possibilidade de o atleta rescindir o contrato com o Colorado. Uma lesão no joelho direito o tirou dos gramados por sete meses e, mesmo aparentemente recuperado, o jogador relatou novas dores na região da operação.

Guerrero pediu, inclusive, dispensa do clube gaúcho para tratar de assuntos particulares em seu país. O jogador também foi desconvocado da seleção do Peru para alguns jogos pelas Eliminatórias da Copa do Catar, exatamente por estar sentindo dores no joelho operado.

No jogo contra o Chile pelas Eliminatórias atuou como titular e ajudou sua seleção na vitória por 3 x 1 em confronto realizado em Lima. Guerrero, porém, acabou substituído no segundo tempo e em uma entrevista após a partida disse que não tem tido muitas oportunidades no Inter por conta dos problemas no joelho.

O atacante tem 37 anos e participou de 16 jogos na temporada, com somente dois gols marcados. Pelo Colorado fez até hoje 73 partidas e marcou 32 gols, mas não atravessa de fato um bom momento na carreira depois que voltou de contusão.

O empresário de Guerrero, Vinícius Prates, revelou que o jogador já teria inclusive feito um pedido de rescisão à diretoria do Internacional, alegando estar insatisfeito no clube gaúcho. Guerrero, porém, voltou atrás e prometeu que cumpriria o contrato com o Colorado até o fim. A saída, porém, não foi definitivamente afastada pelo atacante ou por seu empresário.

O Internacional está em sétimo lugar na tabela de classificação da Série A do Brasileirão, com 36 pontos. Na próxima rodada o Colorado enfrentará o América (MG) no Beira-Rio na quinta-feira, às 21h30.