Botafogo visita o Londrina em busca da primeira vitória fora de casa

0
76
Botafogo

O Botafogo tem nesta quinta-feira, às 19 horas, no Estádio do Café, no Paraná, mais um desafio para manter sua boa campanha no começo da Série B em partida contra o Londrina, time que o alvinegro carioca nunca venceu em jogos oficiais fora do Rio de Janeiro.

Em três jogos até o momento na competição, o alvinegro carioca empatou na estreia em 1 x 1 com o Vila Nova em Goiânia e venceu Coritiba e Remo em casa. Vencer em Londrina nesta quinta-feira, além de dar fim a um tabu, confirmará a boa fase da equipe de General Severiano.

Os dois clubes já se enfrentaram em quatro oportunidades, com uma vitória para cada um e dois empates. O único triunfo botafoguense no Paraná ocorreu no distante ano de 1961, quando o Botafogo de Garrincha, Nilton Santos e a melhor geração de craques de sua história goleou impiedosamente o Londrina por 8 x 1.

O técnico botafoguense, Marcelo Chamusca, destacou na última quarta-feira que está gostando do início de seus comandados na Série B, mas quer que as jogadas trabalhadas nos treinamentos sejam melhor executadas, especialmente nos setores de meio-campo e ataque. 

A entrada de atletas como Chay e Oyama deram muito mais pegada e ofensividade ao time em relação ao que o grupo apresentou no último campeonato carioca, quando o alvinegro chegou apenas em sexto lugar. O Londrina está na zona de rebaixamento e precisa da vitória em casa para se afastar da degola.

– Estamos trabalhando para melhorar nosso trabalho de construção e conclusão das jogadas ensaiadas nos treinamentos. Não podemos perder as chances e o bom trabalho também começa pelos homens de trás na equipe. O jogo contra o Londrina será difícil, mas acreditamos que podemos sair do Estádio do Café com mais três pontos – disse Chamusca.

O jogo entre Londrina e Botafogo será transmitido ao vivo pelo Canal Premiere.