Renato Gaúcho poderá substituir Sampaoli no Atlético (MG)

0
111
Renato Gaúcho
Renato Gaúcho (foto: Lucas Uebel / Grêmio)

O vitorioso técnico Renato Gaúcho, uma referência na história do Grêmio, que ainda comanda, poderá ser o substituto de Jorge Sampaoli, caso se confirme a quase certa saída do argentino do Atlético (MG) após o término no Brasileirão.

Renato tem a preferência da diretoria do Galo para a temporada de 2021 e já teria inclusive um acordo verbal com cartolas do clube mineiro para assumir como técnico. Ele tem contrato com o tricolor gaúcho até o dia 28 deste mês, mas deverá permanecer em Porto Alegre até a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em 7 de março.

Dificilmente Sampaoli ficará mais uma temporada no Atlético e já estaria de malas prontas para ir para o Olympique de Marselha. A instabilidade do Galo em momentos decisivos do Brasileirão, um torneio que é quase uma obsessão para os atleticanos, que não o conquistam desde 1971, também desgastou o treinador argentino junto à fanática torcida do alvinegro mineiro. Se ele sair, o Atlético receberá R$ 4 milhões pela rescisão do contrato.

Quanto a Renato Gaúcho, além de já estar há muito tempo no Grêmio e desejar há algum tempo sair de Porto Alegre e tentar outros caminhos, seria interessante comandar o Galo, pois o clube mineiro passa por um momento de força financeira. 

O alvinegro de Belo Horizonte tem o suporte dos chamados 4R’s – Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador -, verdadeiros mecenas interessados em contratar muitos reforços e deixar o Atlético em condições e conquistar grandes títulos.

Pelo menos até o final da Copa do Brasil o assunto permanecerá em gestação, mas de fato é grande a chance de Renato pintar em Belo Horizonte para a temporada de 2021. Resta saber quem o Grêmio contrataria para a vaga de seu grande ídolo.