América (MG) quer reforços para o meio de campo

0
24
Arte: Gabriel Morais/Site do América (MG)

O América Mineiro anunciou na última sexta-feira a contratação do meia-atacante Dadá Belmonte, mas ainda não se deu por satisfeito nas aquisições para a próxima temporada. O Coelho agora buscará atletas para a parte mais recuada do meio-de-campo.

Dadá Belmonte tem 25 anos e terá um contrato até dezembro de 2025. Ele é meia, mas com características bem mais ofensivas. Em 2022 defendeu o Goiás, mas já tevê passagens por clubes como Ponte Preta e Náutico. O atleta surgiu no Salgueiro de Pernambuco.

Pela equipe goiana o jogador fez 37 jogos, marcando dois gols e dando seis assistências. O atleta de fato tem um bom passe e fortalecerá bastante o setor ofensivo do América. Além de Dadá Belmonte o Coelho contratou outros dois jogadores para 2023: os laterais Nicolas e Nino Paraíba. O clube mineiro acertou ainda as permanências de Benitez e Danilo Avelar para a próxima temporada.

A diretoria agora tentará outras peças que, de preferência, atuem na parte de contenção do meio de campo. O clube ainda não se deu por satisfeito com as contratações para os próximos 12 meses, que promete ser mais difícil, em termos nacionais, com o retorno à Série A de gigantes como o rival Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Bahia, todos reforçados.

O Coelho não fez um bom campeonato mineiro em 2022, não chegando nem entre os quatro primeiros colocados. No Brasileirão terminou a competição em décimo lugar, com 53 pontos, e assegurou uma vaga para a disputa da Copa Sul-Americana em 2023.