Paulinho está recuperado e pode estrear pelo Galo

0
14
Foto: Pedro Souza/site do Atlético MG

O meia-atacante Paulinho, uma das novidades do Atlético (MG) para a temporada, está recuperado de uma infecção intestinal e ficará à disposição do técnico Eduardo Coudet para a estreia do Galo no Campeonato Mineiro.

Paulinho não participou do jogo-treino do alvinegro contra o Vila Nova no ultimo sábado, quedo, que terminou com o placar de 4 x 1 para o Galo. No treino desta segunda-feira Paulinho já foi visto em atividade com bola com os companheiros.

A estreia do Atlético no estadual acontecerá no próximo dia 21 (sábado), às 16h30, no Estádio Independência. Isso, desde que caia a decisão do STJD de suspender o Campeonato Mineiro por conta de um pedido do Betim, que pleiteia a vaga dl Ipiranga, no torneio.

Por conta disto, o Galo está tendo uma pré-temporada mais longa, pois voltou aos treinamentos em 14 de dezembro, teve uma paralisação de dez dias por conta das festas de Natal e Ano Novo, e foi retomada no início de 2023. Eduardo Coudet está realizando somente um treinamento por dia, por conta do calor que tem feito em Belo Horizonte.

Além de Paulinho, o Galo contratou Edenilson, Bruno Fuchs, Paulo Henrique e Igor Gomes. O clube deverá a qualquer momento fazer o anúncio de Patrick como mais um reforço para a temporada de 2023.

O Galo lutará pelo tetracampeonato estadual e é o recordista de títulos mineiros, com 47 conquistas, nove a mais que o arquirrival Cruzeiro, que vem reforçado após a transformação do clube estrelado em SAF, sob a direção do ex-jogador Ronaldo Nazário.

O América (MG) levantou a taça do estadual de Minas Gerais em 16 oportunidades, a última delas em 2016, e detêm o incrível e até hoje não superado deca-campeonato, conquistado nos anos 10 e 20 do século passado.