Corinthians tem missão quase impossível para avançar na Copa do Brasil

0
15
Sylvinho
Sylvinho (foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians encara nesta quarta-feira às 21h30, em Goiânia o Atlético (GO) no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil com uma missão muito difícil para avançar na competição. O Timão precisa vencer por no mínimo três gols de diferença para se classificar sem a necessidade de cobranças de pênaltis.

No confronto de ida, realizado na Neo Química Arena na última semana, o alvinegro paulista perdeu por 2 x 0 e se complicou. O Dragão pode até perder por um gol em seus próprios domínios que avançará na Copa do Brasil. Se o Corinthians devolver o resultado a decisão irá para a cobrança de pênaltis.

Expulso no jogo de ida em São Paulo o lateral Fagner terá de cumprir suspensão e desfalcará o Timão na partida desta quarta-feira á noite em Goiânia. Os zagueiros Bruno Méndez e João Victor disputam a posição, pois a opção do técnico Sylvinho é improvisar um defensor como ala na escalação.

No último final de semana o treinador conseguiu sua primeira vitória no comando do alvinegro de Parque São Jorge. A equipe corintiana bateu o América (MG) por 1 x 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Embora o ataque continue demonstrando suas habituais deficiências, o Corinthians apresentou uma consistência defensiva superior.

A Fiel espera no mínimo uma boa apresentação contra o Dragão, mas o objetivo mesmo é uma vitória para dar um fim à “freguesia” recente em relação ao rubro negro de Goiânia, que derrotou o Corinthians duas vezes consecutivas em plena Neo Química Arena, uma vez pela Brasileirão e outra no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo será transmitido ao vivo pela Rede Globo de Televisão e pelo SporTV. Quem avançar para a quarta fase da Copa do Brasil receberá R$ 2,7 milhões de premiação da CBF.