Grêmio enfrenta Juventude na Copa do Brasil precisando apenas empatar

0
51
Juventude vs Flamengo

Grêmio e Juventude decidirão nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, mais uma vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a primeira partida por 1 x 0 em Porto Alegre e pode até empatar o confronto na serra gaúcha para seguir na competição.

Se o Juventude devolver o marcador a decisão da vaga será nos pênaltis e para conseguir se classificar direto, sem as penalidades, somente com um triunfo por dois ou mais gols de vantagem sobre o forte adversário desta quinta.  

O problema é que o alviverde de Caxias do Sul não vence o Grêmio desde o dia 21 de abril de 2016, quando derrotou o clube da capital por 2 x 0. Ao todo são dez jogos sem vencer, com oito vitórias para o tricolor e dois empates. Neste período o Juventude não fez nem um gol sequer no adversário.

Apesar do retrospecto desfavorável e de ter perdido o primeiro jogo das oitavas o vice de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, lembra que os jogadores do clube são experientes e muitos já jogaram por times mais fortes no País. Com isto, espera quebrar o tabu e reverter a vantagem gremista na Copa do Brasil.

Pelo lado do Grêmio, os zagueiros Geromel e Kannemann voltam ao time depois de serem poupados do jogo da última quinta-feira contra o Bragantino. No ataque a vaga de Luiz Fernando – que já atuou pelo Botafogo e não poderá entrar – será ocupada por Ferreira. SporTV e Premiere transmitirão o confronto ao vivo.