Com Arrascaeta de volta, Flamengo visita o Racing pela Libertadores

0
228
Imagem: Divulgação

Com o uruguaio Arrascaeta de volta depois de desfalcar o time por vários jogos por conta de uma contusão, o Flamengo visita o Racing nesta quinta-feira às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio El Cilindro, em Avallaneda, na Argentina. O jogo faz parte da terceira rodada do Grupo A da Taça Libertadores.

O jogador, um dos melhores do elenco rubro negro, deverá começar no banco de reservas, mas poderá ser utilizado pelo técnico argentino Jorge Sampaoli no segundo tempo da partida, se necessário. O Flamengo é o segundo colocado do grupo, com três pontos e o adversário lidera com três a mais que os brasileiros. O grupo ficou ainda mais equilibrado depois da vitória do Ñublense sobre o Aucas, deixando os dois com a mesma pontuação que o time do Rio de Janeiro.

O Flamengo vem de uma derrota para o Botafogo por 3 x 2 no Maracanã na última rodada pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual o rubro negro tem somente três pontos em três jogos. Por isso, um bom desempenho na Libertadores tornou-se ainda mais fundamental para melhorar a temporada da equipe carioca.

O Racing também não vive um bom momento e vem de duas derrotas, uma delas na última rodada do Campeonato Argentino para o Boca Juniors por 3 x 1. O time azul e branco tem a quarta defesa mais vazada do torneio nacional em seu país e o técnico Fernando Gago terá de lidar com alguns desfalques. Um dos destaques dos argentinos é o experiente Paolo Guerrero, que já atuou com sucesso pelo Corinthians e pelo próprio Flamengo.

O duelo entre Racing e Flamengo na Argentina pelo Grupo A da Libertadores será transmitido ao vivo pelo canal ESPN. O árbitro do jogo será da Venezuela, Jesus Valenzuela, auxiliado por seus compatriotas Lubin Torrealba e Alberto Ponte. No VAR estará o também venezuelano Juan Soto.

Escalações:

Racing: Gabriel Arias; Léo Sigali, Tomás Avilés, Galván (Insúa); Facundo Mura, Juan Nardoni, Aníbal Moreno, Gabriel e Rojas; Matías Rojas, Paolo Guerrero.

Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Cebolinha (Pulgar), Gabigol e Pedro.