Eliminado do estadual, Atlético (GO) foca na Sul-Americana

0
43
Atlético (GO) vs Palestino do Chile

A surpreendente eliminação do campeonato goiano na semifinal pelo modesto Grêmio Anápolis doeu muito na comissão técnica e irritou aos torcedores, mas o Atlético (GO) quer girar a chave com uma vitória nesta quarta-feira contra o Palestino do Chile pela Copa Sul-Americana. O jogo ocorrerá em Goiânia a partir das 21h30

O Dragão está na liderança do Grupo F do torneio com sete pontos, um a mais que o Libertad do Paraguai. O adversário desta quarta-feira está na lanterna e ainda não pontuou na Sul-Americana, perfeito para que o rubro negro baiano busque a reabilitação.

O Atlético sempre priorizou a Copa Sul-Americana, mas não esperava o que ocorreu no campeonato goiano, quando esteve muito perto de disputar mais uma final. A equipe perdeu o primeiro confronto com o Anápolis por 1 x 0 e venceu o segundo por 2 x 1. Nas cobranças de pênaltis, porém, foi eliminado com o impressionante placar de 21 a 11.

O clube brigava pelo tricampeonato estadual e em 2020 igualou o número de conquistas do Vila Nova, com 15 para cada. O mesmo Vila Nova decidirá o Goianão com o Anápolis e poderá mais uma vez ficar na frente do Dragão.

O jogo contra o Palestino é fundamental para as pretensões do Atlético, sempre lembrando que apenas o primeiro de cada chave se classifica para a etapa de mata-mata da Copa Sul-Americana, segundo torneio mais importante da América do Sul, logo atrás da Libertadores da América.

Para o jogo o técnico Jorginho tem alguns problemas e ainda não divulgou a escalação. Roberson e Natanael estão com dores musculares e deverão ser vetados pelo departamento médico, o que será decidido pouco antes do confronto com o Palestino.

A partida do Dragão será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Conmebol TV.