Bélgica e França decidem vaga na final da Nations League

0
14
Bélgica vs França

Ainda invictos no torneio, Bélgica e França decidem nesta quinta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), no estádio da Juventus, Turim, quem passará à final da Nations League contra a Espanha, que derrotou a Itália por 2 x 1 na outra semifinal e assegurou presença na decisão.

Belga e franceses repetirão o confronto pela semifinal da última Copa do Mundo, conquistada pela França em 2018, na Rússia. A seleção de Lukaku, Hazard e De Bruyne venceu cinco dos seis jogos que disputou pela Nations League e empatou o outro.

A França também chega invicta à semifinal, com três vitórias e três empates, uma campanha inferior à dos belgas. Apesar da superioridade do adversário no torneio, a França é apontada como principal favorita ao título da Nations League, credenciada pela grande conquista na última Copa do Mundo.

A Seleção Belga tem atletas que muitos consideram parte da maior geração de sua história. Porém, ainda falta à Bélgica um grande título no currículo para ser considerada uma seleção de ponta no continente europeu e no mundo.

Do lado francês estão nomes muito conhecidos e consagrados no futebol como Mbappé do PSG, Benzema (Real Madrid) e Griezmann (Atlético de Madrid), entre outros, jogadores capazes de desequilibrar qualquer partida internacional.

O duelo entre belgas e franceses será transmitido para o Brasil pelo canal TNT Sports com exclusividade a partir das 15h45.