Maracanã só reabrirá em fevereiro, para clássico entre Vasco e Flamengo

0
112
Maracanã
Foto: Divulgação

Após sediar nada menos que 74 partidas em 2023, o Maracanã será fechado para um trabalho de recuperação do gramado e a reabertura só ocorrerá em fevereiro do próximo ano. A intervenção no estádio mais famoso do país começa nesta quinta-feira, segundo a administração.

O primeiro jogo depois da recuperação do “Maior do Mundo” será o clássico entre Vasco e Flamengo, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, marcado para o dia 4 de fevereiro. O gramado também ficou bastante prejudicado após a realização de dois shows, um de Paul McCartney no último dia 16 e o de Ivete Sangalo na emana passada.

Mesmo com a necessidade de algumas intervenções, a avaliação final sobre o estádio é positiva, pois o Maracanã já passou por uma preparação para a disputa da decisão da Taça Libertadores, vencida pelo Fluminense no duelo com o Boca Juniors da Argentina.  Ao todo 38 dias serão necessários para a recuperação do estádio, que a princípio terá trabalhos considerados leves.

O Fluminense ainda não decidiu onde mandará seus jogos enquanto o estádio estiver fechado. A preferência do tricolor das Laranjeiras é por jogar na própria cidade do Rio de Janeiro, mas Cariacica, no Espírito Santo, também poderá sediar algum dos compromissos do clube.

O Flamengo a princípio jogará em Manaus na primeira rodada do Estadual e em Natal na terceira como mandante. Como visitante o rubro negro enfrentará o Nova Iguaçu na Paraíba. Nestes locais o clube espera arrecadar muito com a presença massiva de seus torcedores, espalhados por todos os cantos do País.