RB Leipzig encanta com jogadores solidários e polivalentes

0
531

A parada será dura – enfrentar nesta terça-feira o poderoso PSG de Neymar, Mbappé e cia -, mas o RB Leipzig, que derrubou o Atlético de Madrid nas quartas de final da Champions, está determinado a repetir feitos de clubes considerados azarões que venceram a competição, como o Celtic da Escócia nos anos 60 e os ingleses do Nottingham Forest em 78-79 e 79-80.

Para os jogadores da equipe e a imprensa europeia, o time tem plenas possibilidades de ir mais longe, mesmo respeitando o fortíssimo adversário da semifinal. O Paris Saint Germain é considerado um dos grandes favoritos ao título deste ano, mas os alemães têm alguns trunfos que têm feito a diferença na Champions deste ano.

Para o meia espanhol Daniel Olmo, um dos destaques do elenco do Leipzig, sua equipe tem como característica a ambivalência dos jogadores, especialmente no meio de campo. Ele reconhece que o jogo contra o PSG será muito difícil, mas considera-se preparado para o desafio de fazer história.

A imprensa esportiva europeia enfatiza que o time comandado pelo jovem técnico Julian Nagelsmann, de apenas 33 anos, tem como uma de suas características a intensa movimentação, com jogadores intercalando posições em busca de espaços no campo. Isto confunde os adversários, que acabam surpreendidos pela aplicação dos alemães no gramado

A postura extremamente ofensiva na partida contra o Atlético de Madrid nas quartas de final, vencida pelos alemães por 2 x 1, também impressionou os comentaristas europeus. Atletas como o austríaco Konrad Laimer podem atuar tanto como meias quanto mais recuados e seu compatriota Marcel Sabitzer, também meio campista, tem rendido muito em campo. Outro destaque é o franco-congolês Christopher Nkunku, de 22 anos, mais um jogador muito polivalente. Os atletas têm muita liberdade em campo, mas precisam ser aplicados e se movimentarem bastante durante as partidas.

Enfim, o “patinho” não é tão feio quanto parece e o PSG não pode, nem deve menosprezar o adversário. Mais um emocionante jogo se aproxima pela Uefa Champions League!