Flamengo encara o Coritiba em busca de recuperação

0
56
Flamengo vs Coritiba

Recém-eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil e há quatro jogos sem vencer, o Flamengo enfrenta neste sábado às 19 horas, no Maracanã, o Coritiba, que luta contra o rebaixamento para a Série B. O atual campeão brasileiro vive um momento e instabilidade e precisa da vitória para manter aa chances de conquistar mais um título nacional

O treinador Rogério Ceni ainda não conseguiu uma vitória desde que assumiu o comando do rubro negro, substituindo o espanhol Domènec Torrent, demitido após vários resultados negativos. Nas últimas três partidas pelo Brasileirão o Flamengo empatou em casa com o fraco Atlético (PR) e levou duas goleadas – 4 x 1 para o São Paulo no Maracanã e 4 x 0 para o Atlético (MG) em Belo Horizonte. Pela Copa do Brasil o clube carioca também foi goleado pelo São Paulo por 3 x 0 e acabou eliminado da competição.

O time está em quarto lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 36 pontos, dois a menos que o líder Atlético (MG), e um dos grandes problemas do técnico Rogério Ceni é que ainda não conseguiu repetir uma escalação desde que assumiu o elenco. 

Problemas de contusão e convocações de atletas para seleções sul-americanas na disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar prejudicaram bastante na hora de escalar o time. O setor defensivo rubro negro também tem dado muita dor de cabeça. Nas últimas seis partidas o atual campeão brasileiro levou nada menos que 16 gols.  Sem Isla, Rodrigo Caio e Felipe Luís o setor ficou muito fraco nos jogos mais recentes.

O Coritiba está em péssima situação no campeonato, em 18º lugar com apenas 20 pontos, na zona de rebaixamento. Para o confronto contra o Flamengo o clube paranaense terá o retorno do técnico Rodrigo Santana e de mais três atletas – Matheus Galdezani, Matheus Bueno e Nathan Silva –  que estavam afastados por terem contraído o Covid-19.

A partida entre Flamengo e Coritiba será transmitida pelo canal Premiere.