Inter defende invencibilidade de seis jogos contra o Sport em Recife

0
30
Pernambucanos estão em penúltimo lugar com apenas 17 pontos e precisam da vitória para deixar a zona de rebaixamento da Série A

Invicto há seis jogos, o Internacional (RJ) visita o Sport nesta segunda-feira às 20 horas na Ilha do Retiro, em busca dos três pontos para subir na tabela e se aproximar da faixa de classificação para a pré-Libertadores de 2022.

O adversário do Colorado está em péssima situação na tabela de classificação. O Leão da Ilha ocupa a 19ª posição na classificação, sete abaixo do Internacional. Os pernambucanos têm somente 17 pontos, seis a menos que os gaúchos.

O técnico Diego Aguirre, do Internacional, tem uma dúvida para o duelo com o rubro negro pernambucano. O treinador terá de optar entre Maurício e Boschilia no meio campo, que terá a presença de Edenilson, que fez a sua estreia pela Seleção Brasileira no último compromisso do Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, contra o Peru. A equipe de Tite venceu por 2 x 0 o jogo contra os peruanos.

O Sport tem dois desfalques certos para a partida contra o Colorado. O técnico Gustavo Florentin não terá Hernanes, suspenso por ter sido expulso na partida contra o Athletico (PR), e o zagueiro Paulo Henrique, emprestado ao Leão justamente pelo Internacional, e que por força do contrato não poderá ser participar da partida.

O jogo contra o Sport pode ser visto como um divisor de águas para as possibilidades do Internacional do Brasileirão deste ano. Se vencer fora de casa com certeza ganhará motivação para lutar por uma posição no G6 do torneio. Em caso de derrota, porém, ficará bem mais próximo da zona de rebaixamento da Série A.

A partida entre Sport e Internacional em Recife será transmitida ao vivo para todo o Brasil pelos canais Premiere e SporTV. O jogo faz parte da 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.