Botafogo tem semana livre antes de confrontos decisivos pela Série B

0
28
Botafogo

O Botafogo enfim chegou ao G4 da Série B na última rodada após uma sequência de resultados positivos desde que o técnico Enderson Moreira assumiu o comando do elenco. O time terá uma semana livre para treinamentos antes do próximo compromisso, contra o Remo em Belém, no sábado que vem.

O alvinegro ocupa a quarta posição no torneio, com 35 pontos, quatro a menos que o líder Coritiba, time que o clube carioca derrotou por 1 x 0 na capital paranaense no último final de semana. No returno o Glorioso tem até aqui 100% de aproveitamento, com duas vitórias em dois jogos, e vive um momento excepcional na competição.

Nas próximas rodadas o alvinegro carioca terá jogos decisivos, incluindo partidas contra o Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente quinto e sexto na classificação, e se vencer os dois adversários ficará mais confortável entre os times que subirão para a Série A. O Botafogo também pegará Londrina e Vitória – o primeiro no Rio e o rubro negro baiano em Salvador -, que lutam contra o rebaixamento.

Em setembro o Botafogo terá seis jogos, três em casa e três fora e se passar bem pelo mês terá dado um importante passo para o retorno à elite do futebol brasileiro. Segundo a estimativa mais atualizada dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma equipe precisa de pelo menos 63 pontos para se garantir na Série A de 2022, mas com 62 também existe possibilidade de acesso.

O jogo contra o Remo começará às 19h30 de sábado e o Botafogo não poderá contar com o atacante Rafael Navarro, que marcou o gol da vitória contra o Coritiba na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na última sexta-feira. Navarro levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.