Atlético (MG) encara a Caldense na retomada do Campeonato Mineiro

0
148
Atlético (MG) vs Caldense

Na retomada do Campeonato Mineiro, paralisado por 12 dias por causa do agravamento da pandemia de Covid-19 no Estado de Minas Gerais, o destaque vai para o confronto entre o líder Atlético (MG) e a Caldense às 17h30, em Poços de Caldas, no Estádio Ronaldão.

Até aqui o Galo tem feito uma campanha irrepreensível com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas do torneio estadual. A Caldense, que terá o mando do campo nesta quinta-feira, está em quarto lugar com oito pontos e surpreendentemente tem feito bons jogos contra os chamados grandes, embora seu rendimento com outras equipes tenha deixado a desejar.

Para a partida a equipe atleticana terá vários desfalques. O zagueiro Réver se queixou de um incômodo na região posterior do joelho esquerdo no treinamento da última quarta-feira e foi poupado, ficando em Belo Horizonte para fazer trabalho de fortalecimento. O volante Jair também não atuará, pois está em fase de recuperação do condicionamento físico. O atacante Diego Tardelli segue de fora, com problema na coxa direita.

A Caldense, que venceu tanto o América (MG) quando o Cruzeiro, ambos em partidas realizadas em Belo Horizonte, não tem a princípio qualquer problema de escalação para o jogo contra o líder do campeonato. O grande destaque da equipe tem sido o centroavante Amarildo, de 22 anos. Ele marcou um gol em cada jogo contra os principais rivais do Atlético na capital.

A partida desta quinta-feira às 17h30 entre Caldense e Atlético (MG) será transmitida ao vivo pelo Canal Premiere, inclusive para a cidade de Poços de Caldas.